Empresa

Facas Gaúcha

A Facas Gaúcha é uma empresa família, localizada em São Marcos, 4° Distrito da cidade de Santa Maria/RS.

Desde que iniciou suas atividades, em janeiro de 1983, atua no segmento cuteleiro fabricando facas, facões, adagas, chairas e kits para churrascos e bainhas.

No início de suas atividades contava com apenas 02 (dois) colaboradores e tinha cerca de 50 m², suas vendas estavam concentradas apenas na região central do estado do Rio Grande do Sul.

Com mais de 30 anos no mercado, a empresa procura aliar novas tecnologias com a essência artesanal na confecção de seus produtos.

Acompanhando o crescimento da produção e o desenvolvimento tecnológico, a empresa evoluiu em aspectos produtivos, administrativos e tecnológicos. Consequentemente o número de colaboradores e o espaço físico da empresa aumentaram. Hoje a Facas Gaúcha tem 27 (vinte sete) colaboradores e possui uma área com cerca de 800 m².

Na década de 90 a empresa ampliou a sua atuação no estado do Rio Grande do Sul. A partir de 2000, estendeu suas vendas, atingindo os estados de Santa Catarina e Paraná. Com a criação do site, ocorreu uma maior divulgação e visualização dos produtos da empresa, que passou a distribuí-los para todo o país, em decorrência das vendas diretas e também das novas parcerias de representação que se concretizaram.

Primando sempre pela qualidade e criatividade no design de cada peça a empresa oferece vários modelos, desde o mais simples ao mais requintado.

Missão

 

Desenvolver, produzir e comercializar produtos de cutelaria com qualidade, aliando tecnologia com processos artesanais, visando à satisfação do cliente e o bem estar dos colaboradores.

Visão

 

Ser referência no setor cuteleiro onde estiver inserida.

Valores

 

Valorização e respeito das pessoas

Ética

Comprometimento

Melhoria contínua

Inovação